MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OMC diz que reforma no sistema global de comércio seria fundamental para lidar com desafios

A Organização Mundial do Comércio (OMC) avalia que uma reforma do sistema global de comércio seria fundamental para lidar com os múltiplos desafios vigentes na economia do planeta. A conclusão aparece em relatório anual divulgado nesta terça-feira, 12.Em

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 12.09.2023, 09:05:00 Editado em 12.09.2023, 09:10:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização Mundial do Comércio (OMC) avalia que uma reforma do sistema global de comércio seria fundamental para lidar com os múltiplos desafios vigentes na economia do planeta. A conclusão aparece em relatório anual divulgado nesta terça-feira, 12.

continua após publicidade

Em particular, a OMC defende o fortalecimento de seu processo deliberativo para incluir questões de segurança, além de um aumento da transparência. Para a instituição, a comunidade internacional precisaria remover várias barreiras comerciais para integrar mais países às cadeias globais de valores.

"A medida mais importante a tomar é fortalecer o sistema de comércio multilateral baseado em regras, que fornece a estrutura necessária para resiliência cadeias de abastecimento e resolução pacífica de disputas", argumenta a OMC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OMC diz que reforma no sistema global de comércio seria fundamental para lidar com desafios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!