MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OMC: comércio de serviços está abaixo da tendência, mas há sinal de recuperação

O comércio global de serviços provavelmente continuou bem abaixo da tendência ao longo do segundo trimestre de 2020 em meio aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, mas houve ganhos modestos em alguns setores importantes, segundo o chamado "barômetro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 10:54:00 Editado em 17.09.2020, 10:59:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comércio global de serviços provavelmente continuou bem abaixo da tendência ao longo do segundo trimestre de 2020 em meio aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, mas houve ganhos modestos em alguns setores importantes, segundo o chamado "barômetro de comércio de serviços" da Organização Mundial do Comércio (OMC).

continua após publicidade

Divulgado nesta quinta-feira, 17, o barômetro da OMC está atualmente na mínima recorde de 95,6, significativamente abaixo do valor-base de 100.

Pelo barômetro, leituras de 100 indicam crescimento em linha com as tendências de médio prazo. Resultados maiores que 100 sugerem crescimento acima da tendência e menores que 100, abaixo da tendência.

continua após publicidade

A maioria dos componentes do barômetro continua abaixo da tendência, mas alguns dão sinais de que já atingiram o fundo do poço.

O de transporte aéreo de passageiros (49,2) foi o mais fortemente afetado pela covid-19, registrando a maior queda entre todos os componentes. A contração deste setor foi suficientemente grande para pesar no comércio global de serviços, embora tenha aparentemente se estabilizado nos últimos tempos, diz a OMC.

Subíndices que representam transporte marítimo (92,4) e construção (97,3) também dão indícios de recuperação, destaca a entidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OMC: comércio de serviços está abaixo da tendência, mas há sinal de recuperação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!