MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OCDE vê países perto de chegar a acordo sobre imposto corporativo mínimo global

O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann, afirmou nesta quarta-feira, 6, que os países estão perto de chegar a um acordo sobre o imposto corporativo mínimo global. A previsão é de que um enten

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2021, 14:52:00 Editado em 06.10.2021, 15:00:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann, afirmou nesta quarta-feira, 6, que os países estão perto de chegar a um acordo sobre o imposto corporativo mínimo global. A previsão é de que um entendimento final seja alcançado até a reunião do G-20 no final de outubro.

continua após publicidade

Em uma coletiva imprensa após o encerramento da reunião ministerial anual da OCDE, Cormann disse que as conversas sobre tributação internacional continuam.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, que também falou a jornalistas, defendeu a alíquota mínima de 15% que seria cobrada das empresas multinacionais, já endossada pelo G-7 e pelo G-20.

continua após publicidade

"Ainda temos trabalho a fazer, mas fizemos progresso nos últimos dias", declarou o responsável pela diplomacia dos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OCDE vê países perto de chegar a acordo sobre imposto corporativo mínimo global"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!