MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OCDE: Aquisição do Credit Suisse pelo UBS criou novos riscos à estabilidade financeira na Suíça

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) disse nesta quinta-feira, 14, em relatório sobre perspectivas econômicas para a Suíça, que a aquisição do Credit Suisse pelo UBS no ano passado "fez crescer novos riscos e desafios" à esta

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 14.03.2024, 21:06:00 Editado em 14.03.2024, 21:10:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) disse nesta quinta-feira, 14, em relatório sobre perspectivas econômicas para a Suíça, que a aquisição do Credit Suisse pelo UBS no ano passado "fez crescer novos riscos e desafios" à estabilidade financeira do país.

continua após publicidade

De acordo com o relatório, o processo de aquisição foi feito de maneira acelerada, sem seguir o processo regulatório para bancos sistemicamente importantes, ou "bancos grandes demais para falirem". A forma como se deu a aquisição, segundo a OCDE, "levanta questões sobre a regulação e supervisão dos grandes bancos no futuro".

Segundo a instituição, o UBS já era um banco sistemicamente importante antes da aquisição, e agora atingiu um patamar preocupante, enquanto tem até 2030 para atender às regras globais para bancos sistemicamente importantes.

continua após publicidade

Além disso, a OCDE destaca que o mercado imobiliário suíço agora começou a dar indícios de enfraquecimento, mas as vulnerabilidades do setor permanecem. Com isso, grandes subidas nos juros ou outros choques podem resultar em correções acentuadas de preços, levando à deterioração das carteiras hipotecárias dos bancos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OCDE: Aquisição do Credit Suisse pelo UBS criou novos riscos à estabilidade financeira na Suíça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!