MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OCDE anuncia entrada da Costa Rica como 38º membro do grupo

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou, nesta terça-feira, 25, que a Costa Rica passou a ser membro do grupo, após convite oficial feito em maio de 2020. Agora, a OCDE conta com 38 nações participantes e quatro represe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2021, 15:34:00 Editado em 25.05.2021, 15:40:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou, nesta terça-feira, 25, que a Costa Rica passou a ser membro do grupo, após convite oficial feito em maio de 2020. Agora, a OCDE conta com 38 nações participantes e quatro representantes da região da América Latina e Caribe. "A Costa Rica representará, sem dúvida, um novo farol para a OCDE na região", afirma o Secretário-Geral da organização, Angel Gurría.

continua após publicidade

O anúncio encerrou um processo de adesão iniciado ainda em 2015, no qual o país passou por procedimentos internos para adequar legislação, políticas e práticas aos padrões de combate à corrupção da OECD. Nesse período, a Costa Rica reformou a política de concorrência e fiscalização, redesenhou o sistema nacional de estatísticas e estabeleceu um registro de acionistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OCDE anuncia entrada da Costa Rica como 38º membro do grupo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!