MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

O importante é que a tributária seja promulgada neste ano, avalia Simone Tebet

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, avaliou nesta quarta-feira, 12, que não há problema em se promulgar a reforma tributária de maneira fatiada. Ela alertou, no entanto, para os riscos de se votar o texto de forma separada, abrindo espaç

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 12.07.2023, 10:48:00 Editado em 12.07.2023, 10:55:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, avaliou nesta quarta-feira, 12, que não há problema em se promulgar a reforma tributária de maneira fatiada. Ela alertou, no entanto, para os riscos de se votar o texto de forma separada, abrindo espaço para muitas exceções que, na prática, acabariam com as vantagens do novo sistema.

continua após publicidade

"Votar a reforma de forma fatiada é o pior dos mundos. Mas não há problema em promulgar a reforma de forma fatiada. Não temos pressa, mas o importante é que a tributária seja promulgada neste ano", afirmou, em entrevista à GloboNews.

A ministra elogiou a escolha do senador Eduardo Braga (MDB-AM) como relator da reforma tributária no Senado, e citou a experiência do parlamentar como governador e ministro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "O importante é que a tributária seja promulgada neste ano, avalia Simone Tebet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!