MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'O comunicado veio dessa vez equilibrado, ponderado', afirma Tebet, sobre Copom

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, avaliou o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) de quarta-feira, 31, como "equilibrado e moderado". Em sua avaliação, o ano começou de maneira positiva, após embates entre o governo federal e o Banco

Sofia Aguiar e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2024, 14:39:00 Editado em 01.02.2024, 14:44:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, avaliou o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) de quarta-feira, 31, como "equilibrado e moderado". Em sua avaliação, o ano começou de maneira positiva, após embates entre o governo federal e o Banco Central.

continua após publicidade

"O comunicado veio dessa vez equilibrado, ponderado. Começamos o ano bem", afirmou a ministra a jornalistas em cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta quinta-feira, 1º.

O Copom entregou na quarta-feira uma decisão sem margem para surpresas, com o corte de 0,50 ponto porcentual da Selic, para 11,25%.

continua após publicidade

O comunicado foi quase igual ao passado, de 13 de dezembro, com ajustes muito pequenos nas projeções para preços administrados e câmbio, adequação do horizonte relevante (que passa a dar mais peso para 2025) e constatação da desinflação externa e do consequente debate de queda de juros lá fora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'O comunicado veio dessa vez equilibrado, ponderado', afirma Tebet, sobre Copom"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!