MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Número de passageiros em voos domésticos da Latam sobe 18% entre janeiro e setembro ante 2022

A Latam transportou 24,3 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil entre janeiro e setembro de 2023. O número é 18% maior do que o reportado nos nove primeiros meses do ano passado. De janeiro a setembro deste ano, a Latam registrou um cresci

Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 16.10.2023, 12:20:00 Editado em 16.10.2023, 12:26:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Latam transportou 24,3 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil entre janeiro e setembro de 2023. O número é 18% maior do que o reportado nos nove primeiros meses do ano passado. De janeiro a setembro deste ano, a Latam registrou um crescimento de 12,7% na sua demanda doméstica de passageiros (RPK) no Brasil na comparação anual. Já a oferta doméstica de assentos (ASK) subiu 12,3% na mesma base comparativa. A companhia atribui o resultado à maior eficiência alcançada depois da pandemia de covid-19. Nesse sentido, destaca que inaugurou 11 novos destinos no Brasil desde 2021, alcançando a marca de 55 destinos no País. "Temos realizado investimentos sustentáveis e estratégicos em nossa operação, buscando sempre crescer onde há demanda potencial", afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

continua após publicidade
Grupo Latam

Em setembro de 2023, a demanda de passageiros (RPK) do grupo Latam cresceu 17,7% em relação ao mesmo mês de 2022. No mesmo período, a aérea aumentou a oferta de assentos (ASK) em 16,4%, ainda na comparação anual. Já na operação cargueira, ampliou em 10,8% a sua capacidade (ATK) em relação a setembro de 2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Número de passageiros em voos domésticos da Latam sobe 18% entre janeiro e setembro ante 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!