Novos lockdowns vão trazer grande impacto para as economias, diz OCDE - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Novos lockdowns vão trazer grande impacto para as economias, diz OCDE

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría, afirmou nesta quinta-feira, 29, que os novos lockdowns implementados para combater a segunda onda da covid devem trazer um "grande impacto" para as economias ao redor do mundo. "Estamos vendo os novos casos na Europa e nos Estados Unidos, mas ainda não sabemos o tamanho do impacto. Obviamente, será negativo", disse ele, em coletiva de imprensa, ao responder pergunta feita pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Segundo Gurría, o impacto da segunda onda vai depender da duração da escalada dos casos e ainda de uma vacina.

No mês passado, a OCDE havia melhorado suas projeções para a economia global. Passou de uma queda de 6,0% para uma retração de 4,5%, conforme lembrou Gurría.

Em seu discurso, Gurría afirmou ainda que a pandemia causou uma situação econômica terrível, com consequências nos campos sociais, impactando a vida de mulheres e crianças.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Novos lockdowns vão trazer grande impacto para as economias, diz OCDE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.