MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Novos empréstimos da China caem em julho ante junho e frustram previsão

Os novos empréstimos emitidos por bancos da China recuaram em julho para cerca da metade em relação ao mês anterior, ficando abaixo da previsão. Ainda assim, a leitura mostra avanço na comparação anual e indica que o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2021, 07:24:00 Editado em 11.08.2021, 07:32:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os novos empréstimos emitidos por bancos da China recuaram em julho para cerca da metade em relação ao mês anterior, ficando abaixo da previsão. Ainda assim, a leitura mostra avanço na comparação anual e indica que o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) mantém apoio para empresas, afetadas pela pandemia da covid-19, com a intenção de impulsionar uma economia que desacelera.

continua após publicidade

Os bancos chineses realizaram 1,08 trilhão de yuans (US$ 166,51 bilhões) em novos empréstimos em yuan no mês passado, de 2,12 trilhões de yuans em junho, segundo dados do PboC desta quarta-feira. Mas os novos empréstimos emitidos em yuan por bancos chineses mostravam alta de 87,3 bilhões de yuans, na comparação com igual mês de 2020.

Em comunicado separado, o PBoC informou que o financiamento social total - uma medida mais ampla do crédito que inclui financiamento oferecido por instituições não bancárias - ficou em 1,06 trilhão de yuans, de 3,67 trilhões em junho.

continua após publicidade

Os dados para a M2 - a medida mais abrangente de oferta monetária - frustraram as expectativas, em alta de 8,3% em julho, na comparação anual. No mês anterior, ela havia crescido 8,6%, e agora analistas previam avanço de 8,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Novos empréstimos da China caem em julho ante junho e frustram previsão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!