MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Novos empréstimos da China caem a 1,47 trilhão de yuans em abril

Os bancos da China reduziram fortemente a liberação de empréstimos em abril, depois de Pequim sinalizar que iria diminuir o ritmo de expansão do crédito. Dados do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) mostraram nesta quarta-feira que os bancos domést

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2021, 07:34:00 Editado em 12.05.2021, 07:41:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os bancos da China reduziram fortemente a liberação de empréstimos em abril, depois de Pequim sinalizar que iria diminuir o ritmo de expansão do crédito. Dados do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) mostraram nesta quarta-feira que os bancos domésticos concederam 1,47 trilhão de yuans (US$ 228,64 bilhões) em empréstimos no mês passado, montante bem inferior aos 2,73 trilhões de yuans repassados em março.

continua após publicidade

O resultado de abril também ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 1,6 trilhão de yuans em novos empréstimos.

O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, também apresentou drástica queda entre março e abril, de 3,34 trilhões de yuans para 1,85 trilhão de yuans.

continua após publicidade

A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 8,1% em abril, perdendo força significativa ante a alta de 9,4% de março. A projeção do mercado era de incremento de 9,1% no último mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Novos empréstimos da China caem a 1,47 trilhão de yuans em abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!