MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Novos diretores tomam posse na Anac

Tomaram posse nesta segunda-feira, 23, como diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os nomes recém-aprovados pelo Senado, Rogério Benevides Carvalho e Ricardo Catanant. Além disso, foi efetivado como diretor-geral da agência Juliano Alcântar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2020, 18:31:00 Editado em 23.11.2020, 18:36:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tomaram posse nesta segunda-feira, 23, como diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os nomes recém-aprovados pelo Senado, Rogério Benevides Carvalho e Ricardo Catanant. Além disso, foi efetivado como diretor-geral da agência Juliano Alcântara Noman, que já estava nessa função como interino. Ele fica no cargo - que também precisou ser chancelado pelos senadores - até março de 2025.

continua após publicidade

Assim como Noman, Catanant já estava na Anac, mas como diretor-substituto. Já Benevides é novato no quadro da diretoria. Coronel da reserva formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ele já teve passagens pela Anac apenas como gerente e assessor. Benevides precisou participar da cerimônia de posse por videoconferência, já que foi diagnosticado com covid-19. Segundo a assessoria da Anac, o novo diretor está bem e trabalhando normalmente de casa.

Já Noman está na diretoria da agência desde 2016, quando seu nome foi aprovado ainda no governo de Dilma Rousseff. Outra indicação para a Anac chancelada pelo Senado, de Tiago Souza Pereira, deve tomar posse apenas em março do próximo ano.

continua após publicidade

"A Anac está se saindo super bem no desafio de manter o setor num cenário de crise extrema. Além da resiliência (do setor), apesar da crise, empresas estão apostando, criando novos destinos", disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, no evento. O ministro voltou a falar que o governo vai "continuar perseguindo" a redução do preço do combustível de aviação e "atacando" o monopólio da distribuição desse item.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, as escolhas para o órgão foram acomodadas depois de um vaivém envolvendo a Anac. No ano passado, o governo chegou a indicar os nomes do secretário de Transportes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Thiago Costa Caldeira, e o de Gustavo Afonso Sabóia Vieira, além de Catanant, mas os retirou na mesma semana. No pano de fundo estava uma disputa pelas indicações entre o Ministério da Infraestrutura e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Novos diretores tomam posse na Anac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!