Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Novo Nordisk reduz perspectiva de crescimento em meio a versões genéricas do Ozempic

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Novo Nordisk reduziu seu guidance de lucros à medida que a concorrência intensifica e a pressão sobre versões genéricas de seus medicamentos de sucesso Ozempic e Wegovy freiam as vendas.

Farmácias de manipulação nos EUA têm produzido versões de menor custo dos medicamentos, uma prática que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) permite enquanto os suprimentos dos tratamentos autênticos estão em falta. No entanto, esperava-se que a distribuição das versões mais baratas parasse até o final de maio, quando saíssem da lista de escassez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A Novo Nordisk está focada em prevenir a manipulação ilegal e insegura; no entanto, a pesquisa de mercado mostra que a manipulação em massa continua", disse a empresa em um comunicado.

A farmacêutica dinamarquesa agora espera um crescimento do lucro operacional de 4% a 7% em taxas de câmbio constantes este ano, ante 4% a 10% anteriormente. O crescimento das vendas é esperado entre 8% e 11% (de 8% a 14% anteriormente).

O lucro líquido no terceiro trimestre caiu 27%, para 20 bilhões de coroas dinamarquesas (US$ 3,08 bilhões), enquanto as vendas aumentaram 5,1%, para 74,98 bilhões de coroas. Os lucros foram impactados por 9 bilhões de coroas em custos de reestruturação pontuais após a empresa anunciar recentemente planos de cortar 9.000 empregos, ou 11% de sua força de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma previsão de analista da FactSet estimava o lucro líquido em 19,48 bilhões de coroas sobre vendas de 76,53 bilhões de coroas. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline