MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Novo consignado beneficiará mais de 40 milhões de pessoas e servirá de 'aprendizado', diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, 12, que o novo crédito consignado privado vai beneficiar mais de 40 milhões de pessoas e servirá como "aprendizado" para que o governo faça novos programas. Ele repetiu que, p

Cícero Cotrim, Sofia Aguiar e Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim, Sofia Aguiar e Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 12.03.2025, 13:51:00 Editado em 12.03.2025, 13:58:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, 12, que o novo crédito consignado privado vai beneficiar mais de 40 milhões de pessoas e servirá como "aprendizado" para que o governo faça novos programas. Ele repetiu que, para haver crescimento econômico, é necessário que o dinheiro circule.

continua após publicidade

No lançamento do programa, no Palácio do Planalto, Lula se dirigiu ao mercado para garantir que o governo trabalha com "seriedade". "Esse aqui não é um governo de aventureiros, não é um governo de gente sem cara, de gente sem rosto. Aqui, nesse governo, todo mundo tem um compromisso sério com a sua história", ele disse.

O presidente afirmou que "não tem o direito" de fazer um absurdo com o País e que a economia "não se faz com mágica".

continua após publicidade

Em um afago a Fernando Haddad, disse que ele vai passar para a história como o "melhor ministro da Fazenda que esse País já teve".

O presidente também afirmou que vai agir como "separador" se houver conflitos entre Haddad e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Lula também voltou a criticar uma eventual especulação do dólar, dizendo que há "muito agiota fazendo sacanagem com o Brasil".

continua após publicidade

Ele criticou o que chamou de notícias falsas ou "cretinas", e reconheceu que o seu governo é, hoje, diferente dos mandatos anteriores - o que atribuiu à sua experiência.

"Eu não quero ser um Trump, não quero ser um Milei", disse, em referência aos presidentes dos Estados Unidos e Argentina. "Eu estou tranquilo, sereno, tenho um bom governo, bons ministros, bons presidentes de banco, bons deputados, bons sindicalistas. Por que eu vou fazer bravata?"

Lula afirmou, ainda, que tem "compromisso com a soberania do Brasil" e que novas políticas públicas serão anunciadas ainda este ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Novo consignado beneficiará mais de 40 milhões de pessoas e servirá de 'aprendizado', diz Lula"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!