MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Novo aumento do combustível é um 'deboche', diz governador de SP

Após a Petrobras anunciar um novo reajuste nos preços dos combustíveis, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que a medida é "um deboche". "Inacreditável! Não adianta todos remarem para um lado e a Petrobras para outro. Se continuar as

Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 17.06.2022, 13:48:00 Editado em 17.06.2022, 13:56:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a Petrobras anunciar um novo reajuste nos preços dos combustíveis, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que a medida é "um deboche". "Inacreditável! Não adianta todos remarem para um lado e a Petrobras para outro. Se continuar assim não haverá resultado no bolso no cidadão. O novo aumento do combustível é um deboche", escreveu em publicação no Twitter.

continua após publicidade

Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Garcia defende a criação de uma conta de estabilização pela Petrobras para controlar o aumento dos preços dos combustíveis, além da suspensão da dívida do Estado com a União por dois anos em troca de zerar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre diesel, etanol e gás de cozinha.

Em relação ao projeto de lei (PLP 18) que estabelece o teto de 17% de ICMS sobre combustíveis, aposta do governo para reduzir os preços, o governador fez críticas.

continua após publicidade

Ao Broadcast Político, Garcia disse que, pelo texto aprovado na Câmara, não haverá compensação aos Estados e os recursos para áreas da saúde, educação e segurança serão reduzidos.

O PLP 18 foi aprovado pela Câmara nesta semana e segue para a sanção presidencial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Novo aumento do combustível é um 'deboche', diz governador de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!