MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Novas altas nos juros devem ser necessárias para trazer inflação à meta, diz diretora do Fed

A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman, acredita que altas adicionais nos juros dos Estados Unidos provavelmente serão necessárias para trazer a inflação para a meta de 2% a médio prazo. "Estarei procurando e

Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 05.08.2023, 14:30:00 Editado em 05.08.2023, 14:34:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman, acredita que altas adicionais nos juros dos Estados Unidos provavelmente serão necessárias para trazer a inflação para a meta de 2% a médio prazo. "Estarei procurando evidências consistentes de que a inflação está em um caminho significativo em direção a nossa meta de 2%", afirmou, em discurso preparado para evento no Kansas.

continua após publicidade

"Devemos permanecer dispostos a aumentar as taxas em uma reunião futura se os dados recebidos indicarem que o progresso da inflação estagnou", destacou a dirigente.

Entretanto, ela reconheceu que a inflação caiu em relação ao nível de 2022. "Embora esse desenvolvimento seja um sinal positivo de que a política monetária está contribuindo para reduzir a inflação, tanto a inflação total quanto o núcleo permanecem bem acima de nossa meta de 2%".

continua após publicidade

A dirigente também afirmou que a economia e o mercado de trabalho americano seguem fortes.

Comentando sobre o relatório de empregos (payroll), publicado na sexta-feira, Michelle Bowman destacou que, apesar de o ritmo de criação de empregos ter diminuído - um sinal de que a oferta e a procura no mercado de trabalho estão se equilibrando melhor -, "a demanda por trabalhadores continua a exceder a oferta de candidatos a emprego disponíveis, aumentando a pressão sobre os preços".

Ainda, a diretora do Fed destacou que o sistema bancário norte-americano continua forte e resiliente e, embora os bancos tenham endurecido os padrões de empréstimo, não houve sinais de uma nova contração acentuada no crédito devido ao estresse bancário ocorrido no início do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Novas altas nos juros devem ser necessárias para trazer inflação à meta, diz diretora do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!