MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nosso compromisso com a meta de inflação de 2% é inabalável, diz Andrew Bailey, do BoE

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Andrew Bailey, disse nesta sexta-feira, 9, que o compromisso do BC britânico com sua meta de inflação de 2% é "inabalável", um dia após a instituição cortar seu juro básico em 25 pontos-base

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 09.05.2025, 07:11:00 Editado em 09.05.2025, 07:16:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Andrew Bailey, disse nesta sexta-feira, 9, que o compromisso do BC britânico com sua meta de inflação de 2% é "inabalável", um dia após a instituição cortar seu juro básico em 25 pontos-base, a 4,25%, retomando o processo de relaxamento monetário iniciado no ano passado.

continua após publicidade

Em discurso feito durante conferência econômica na Islândia, Bailey comentou que a diversidade de opiniões no comitê de política monetária do BoE tem sido "fundamental" para ancorar as expectativas de inflação e garantir a estabilidade dos preços. "Usaremos cenários como veículos para explorar riscos em torno da linha de base e acomodar diferenças de pontos de vista no comitê", prometeu.

A decisão de juros do BoE foi bastante dividida: cinco dos nove dirigentes votaram pelo corte a 4,25%, dois defenderam redução mais agressiva da taxa, para 4%, e outros dois argumentaram pela manutenção do juro, em 4,50%.

continua após publicidade

Bailey previu também que o ambiente econômico global provavelmente continuará "desafiador e menos previsível" do que no passado, mas descreveu o acordo comercial anunciado ontem por EUA e Reino Unido como uma "boa notícia".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Nosso compromisso com a meta de inflação de 2% é inabalável, diz Andrew Bailey, do BoE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!