MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nos EUA, SEC alerta investidores quanto a riscos de se investir em criptoativos

A Securities and Exchange Comission (SEC, equivalente à CVM no Brasil) emitiu um alerta a investidores nos Estados Unidos sobre os riscos de se investir em criptoativos. A instituição afirmou que muitas das plataformas por meio das quais é possível realiz

Matheus Zúñiga, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Zúñiga, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 23.03.2023, 14:54:00 Editado em 23.03.2023, 14:58:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Securities and Exchange Comission (SEC, equivalente à CVM no Brasil) emitiu um alerta a investidores nos Estados Unidos sobre os riscos de se investir em criptoativos. A instituição afirmou que muitas das plataformas por meio das quais é possível realizar esse investimento "podem não ter proteções importantes para investidores, incluindo leis de segurança federais", além de sua natureza altamente volátil.

continua após publicidade

Em nota divulgada em seu portal, o órgão regulador também menciona a grande quantidade de fraudes em torno de investimentos em criptoativos, assim como o fato de que atualmente nenhuma dessas plataformas é registrada na SEC, argumentando que isso aumenta a insegurança em negócios nesse segmento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Nos EUA, SEC alerta investidores quanto a riscos de se investir em criptoativos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!