MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nos EUA, PCE sobe 0,1% em dezembro ante novembro

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) avançou 0,1% em dezembro do ano passado nos Estados Unidos, na comparação com o mês anterior, informou na manhã desta sexta-feira, 27 o Departamento do Comércio. Na comparação anual, a alt

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 27.01.2023, 10:50:00 Editado em 27.01.2023, 10:56:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) avançou 0,1% em dezembro do ano passado nos Estados Unidos, na comparação com o mês anterior, informou na manhã desta sexta-feira, 27 o Departamento do Comércio. Na comparação anual, a alta foi de 5,0%. Já o núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, teve crescimento de 0,3% em dezembro ante novembro, com alta de 4,4% ante dezembro do ano anterior. Os dois resultados do núcleo vieram em linha com a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. O PCE é a medida de inflação preferida pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Com informações da Dow Jones Newswires.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Nos EUA, PCE sobe 0,1% em dezembro ante novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!