MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nos EUA, Biden indica Mike Pyle para chefiar Conselho de Consultores Econômicos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta sexta-feira, 8, que nomeou o economista Mike Pyle para chefiar o Conselho de Consultores Econômicos da Casa Branca durante o seu governo, que se inicia no dia 20 deste mês. Pyle serviu a ad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2021, 13:19:00 Editado em 08.01.2021, 13:22:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta sexta-feira, 8, que nomeou o economista Mike Pyle para chefiar o Conselho de Consultores Econômicos da Casa Branca durante o seu governo, que se inicia no dia 20 deste mês. Pyle serviu a administração do ex-presidente Barack Obama por cinco anos. Mais recentemente, foi chefe global de estratégia para investimentos da BlackRock.

continua após publicidade

Segundo comunicado da equipe de Biden, Pyle iniciou sua carreira como escriturário do juiz Merrick Garland, apontado ontem como chefe do Departamento de Justiça do próximo governo americano.

Além de Pyle, foram indicados mais 10 nomes para compor o próximo Gabinete da Casa Branca, incluindo cargos da área de Comunicações e operacionais.

continua após publicidade

"Esses funcionários públicos profundamente experientes refletem o que há de melhor em nossa nação e estarão prontos para começar a trabalhar na construção de um país que exalte todos os americanos. A liderança deles será crítica enquanto trabalhamos para enfrentar os desafios que o povo americano enfrenta - desde a pandemia do coronavírus até a recessão econômica, a crise climática e o reconhecimento há muito esperado da injustiça racial", afirmou Biden em comunicado enviado à imprensa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Nos EUA, Biden indica Mike Pyle para chefiar Conselho de Consultores Econômicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!