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No Reino Unido, CMA alega possível violação do Google em serviços de tecnologia de anúncio

O órgão regulador de concorrência do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla inglês), emitiu uma declaração nesta sexta-feira, 6, em que alega que o Google prejudicou a concorrência ao usar seu domínio em publicidade online par

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

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Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 06.09.2024, 11:01:00 Editado em 06.09.2024, 11:51:29
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O órgão regulador de concorrência do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla inglês), emitiu uma declaração nesta sexta-feira, 6, em que alega que o Google prejudicou a concorrência ao usar seu domínio em publicidade online para "favorecer seus próprios serviços de tecnologia de anúncios".

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Em nota, a CMA diz que a ação é uma descoberta "provisória" e que a prática anticompetitiva da gigante de tecnologia pode estar prejudicando milhares de editores e anunciantes do Reino Unido.

Ainda, a investigação britânica acompanha outras realizadas pelo Departamento de Justiça dos EUA e pela Comissão Europeia.

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"O Google prejudica os concorrentes e os impede de competir em igualdade de condições para fornecer aos editores e anunciantes um serviço melhor e mais competitivo que suporte o crescimento de seus negócios", descreve.

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