MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

No México, secretário de Economia vê espaço para 'acordo sem custos' após suspensão de tarifas

O secretário de Economia do México, Marcelo Ebrard, afirmou nesta terça-feira, 4, ver espaço para um cenário sem imposição de tarifas dentro de um mês, quando terminará o prazo acordado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a homóloga mexica

Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 04.02.2025, 18:02:00 Editado em 04.02.2025, 18:11:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Economia do México, Marcelo Ebrard, afirmou nesta terça-feira, 4, ver espaço para um cenário sem imposição de tarifas dentro de um mês, quando terminará o prazo acordado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a homóloga mexicana, Claudia Sheinbaum para o adiamento da imposição tarifária.

continua após publicidade

Em entrevista à rádio Formula, o representante do governo mexicano disse ser possível ter um diálogo, e chegar a um acordo sem necessidade de impor um custo a milhões de pessoas nos dois países. "Nossos principais adversários também são os cartéis; temos que trabalhar juntos, mas ajude-nos a não armá-los. Podemos chegar a um acordo sem custos para toda a economia e todas as pessoas que dependem disso", afirmou.

Segundo Ebrard, está aberta "a porta para termos uma mesa de negociações com o secretário do Comércio, no meu caso, e o representante comercial dos EUA".

continua após publicidade

Já existe uma ordem executiva para acelerar um pouco a negociação do tratado e isso é um bom sinal", pontuou, sinalizando para o tratado de livre-comércio entre Estados Unidos, Canadá e México.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "No México, secretário de Economia vê espaço para 'acordo sem custos' após suspensão de tarifas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!