MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ninguém sorri cortando gastos, mas Lula tem compromisso fiscal, diz ministro da Casa Civil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quinta-feira, 8, depois da reunião ministerial desta quinta-feira, que ninguém sorri quando corta gastos, mas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem compromisso com o equilíbrio fiscal. Coordenador

Caio Spechoto, Sofia Aguiar e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto, Sofia Aguiar e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 08.08.2024, 17:46:00 Editado em 08.08.2024, 17:50:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quinta-feira, 8, depois da reunião ministerial desta quinta-feira, que ninguém sorri quando corta gastos, mas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem compromisso com o equilíbrio fiscal. Coordenador das principais obras do governo, Costa costuma ser um contraponto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que tem pregado maiores cortes para cumprir a regra fiscal.

continua após publicidade

"Corte é corte, gente. Se precisar ajustar, ninguém vai estar com o sorriso até a orelha", disse Rui Costa. De acordo com ele, a contenção foi feita "em função do compromissos reiterado muitas vezes pelo presidente da República, por sua política fiscal, sua responsabilidade fiscal".

O ministro da Casa Civil também disse que Lula não quer a criação de novos programas no governo. O momento seria de coordenar as ações já existentes. "Daqui para frente é cuidar do que foi plantado e fazer com que a gente possa, até o final do mandato, colher. Porque se a gente continuar querendo plantar até o final do mandato, não vai colher o que tentou plantar", disse ele.

continua após publicidade

A reunião ministerial começou por volta das 9h40 e foi até aproximadamente às 17h. Estavam presentes os 39 ministros, os representantes do governo no Legislativo e os presidentes das principais empresas estatais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ninguém sorri cortando gastos, mas Lula tem compromisso fiscal, diz ministro da Casa Civil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!