Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Neoenergia: energia injetada aumentou 2,3% no 3TRI25 sobre 3TRI24, para 21.283 gigawatts-hora

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O montante de energia injetada nas áreas sob concessão da Neoenergia aumentou 2,3% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024, totalizando 21.283 gigawatts-hora (GWh).

Na Coelba, o montante total de energia injetada cresceu 3,5%, enquanto na Elektro houve um decréscimo de 0,3%. A Neoenergia Pernambuco viu um aumento de 2,5% na energia injetada. A Cosern teve um crescimento de 5,7% e, na Neoenergia Brasília, houve uma elevação de 2,1% no período.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O montante de energia distribuída no período totalizou 18.508 GWh, uma alta de 0,8%, conforme a companhia. Na Coelba, a energia distribuída apresentou um pequeno aumento de 0,8%; na Elektro, a distribuição caiu 0,8%; já na Neoenergia Pernambuco, houve um incremento de 0,5%. A Cosern viu um crescimento de 5,8% em energia distribuída e, em Brasília, houve um aumento de 1,7%.

Geração

No terceiro trimestre de 2025, a produção de energia nas usinas do Grupo Neoenergia atingiu 2.090 GWh, uma queda de 18% em relação ao ano anterior. A geração hidráulica caiu 50,6%, alcançando 304 GWh. A fonte eólica teve uma redução de 6,8%, produzindo 1.737 GWh. As usinas solares da empresa geraram 50 GWh, uma queda de 16,5%. Já a usina Termopernambuco não teve despacho no terceiro trimestre.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline