Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Navio que levava minério da Vale para China e encalhou é afundado na costa do MA

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Depois de uma operação que durou cinco horas, o navio sul-coreano Stellar Banner foi afundado a 150 quilômetros da costa do Maranhão, informou nesta sexta-feira, 12, a Marinha do Brasil. Quatro navios de apoio permanecerão na área pelos próximos três dias para verificar eventuais flutuações de objetos e óleo no entorno da embarcação.

    O Stellar Banner, de propriedade da Polaris Shipping, encalhou há três meses na costa do Maranhão enquanto levava minério de ferro da Vale para a China.

    Após a retirada do minério e da maior parte do óleo da unidade, o navio flutuou e foi inspecionado, quando ficou decidido que seria afundado.

    A aeronave Poseidon, contratada pelo Ibama, também fiscaliza o processo de afundamento e continuará no local nos próximos dias, informou a Marinha, que junto a outros órgãos manterá também fiscalização para assegurar que não haja danos ao meio ambiente no local.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Navio que levava minério da Vale para China e encalhou é afundado na costa do MA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.