MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Navio que levava minério da Vale para China e encalhou é afundado na costa do MA

Depois de uma operação que durou cinco horas, o navio sul-coreano Stellar Banner foi afundado a 150 quilômetros da costa do Maranhão, informou nesta sexta-feira, 12, a Marinha do Brasil. Quatro navios de apoio permanecerão na área pelos próximos três dias

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2020, 16:15:00 Editado em 12.06.2020, 16:20:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de uma operação que durou cinco horas, o navio sul-coreano Stellar Banner foi afundado a 150 quilômetros da costa do Maranhão, informou nesta sexta-feira, 12, a Marinha do Brasil. Quatro navios de apoio permanecerão na área pelos próximos três dias para verificar eventuais flutuações de objetos e óleo no entorno da embarcação.

continua após publicidade

O Stellar Banner, de propriedade da Polaris Shipping, encalhou há três meses na costa do Maranhão enquanto levava minério de ferro da Vale para a China.

Após a retirada do minério e da maior parte do óleo da unidade, o navio flutuou e foi inspecionado, quando ficou decidido que seria afundado.

continua após publicidade

A aeronave Poseidon, contratada pelo Ibama, também fiscaliza o processo de afundamento e continuará no local nos próximos dias, informou a Marinha, que junto a outros órgãos manterá também fiscalização para assegurar que não haja danos ao meio ambiente no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Navio que levava minério da Vale para China e encalhou é afundado na costa do MA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!