Não vejo necessidade de alterar meta de inflação de 2%, diz presidente do BoJ - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Não vejo necessidade de alterar meta de inflação de 2%, diz presidente do BoJ

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, disse nesta quinta-feira (17) que não vê necessidade de a instituição alterar sua meta de inflação de 2%. Kuroda, que falou em coletiva de imprensa que se seguiu à decisão do BoJ de deixar sua política monetária inalterada, comentou que a nova meta de inflação do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), de uma taxa média de 2%, é semelhante ao compromisso do BC japonês de permitir que a inflação ultrapasse 2% e se estabilize acima do objetivo oficial.

Kuroda disse ainda que o BoJ vai manter sua política monetária acomodatícia e terá comunicação próxima com o governo do novo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, que assumiu nesta quarta-feira no lugar de Shinzo Abe.

"O banco tem conduzido a política monetária com base numa comunicação próxima com o governo. Isso não mudará, seja com o ex-primeiro-ministro Abe ou com o novo premiê Suga", afirmou Kuroda. Ele também reiterou que o BoJ irá considerar adotar novas medidas de estímulo, se julgar necessário, e irá monitorar as oscilações do mercado cambial de perto, uma vez que taxas de câmbio "precisam refletir os fundamentos econômicos". (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Não vejo necessidade de alterar meta de inflação de 2%, diz presidente do BoJ"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.