MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não se fala em alteração de meta de primário, diz secretária do Tesouro

A secretária-adjunta do Tesouro Nacional, Viviane Varga, afirmou nesta terça-feira, 15, que não existe no cenário do governo qualquer discussão sobre alteração da meta de resultado primário para os próximos anos. Ela assegurou ainda que as metas de resul

Giordanna Neves, Fernanda Trisotto e Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves, Fernanda Trisotto e Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 15.04.2025, 20:09:00 Editado em 15.04.2025, 20:16:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária-adjunta do Tesouro Nacional, Viviane Varga, afirmou nesta terça-feira, 15, que não existe no cenário do governo qualquer discussão sobre alteração da meta de resultado primário para os próximos anos.

continua após publicidade

Ela assegurou ainda que as metas de resultado primário estabelecidas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026 refletem uma trajetória compatível com o compromisso da equipe econômica com a estabilização e redução da dívida pública. Segundo Varga, a elevação gradual do superávit primário funciona como uma âncora fiscal, essencial para conter e reverter o crescimento do endividamento do País.

Varga avaliou ainda que a condução de uma política monetária mais restritiva tem efeito relevante sobre a trajetória da dívida pública, mas garantiu que o governo vem adotando todas as medidas necessárias para ampliar o superávit primário e, com isso, estabilizar a curva de endividamento.

continua após publicidade

Ela ressaltou que a retomada do grau de investimento é uma prioridade para o País e que esse objetivo será perseguido pelo Tesouro Nacional. Varga reiterou ainda que as metas fiscais estabelecidas pelo governo estão sendo cumpridas, o que, segundo ela, já se reflete positivamente nas avaliações das agências de classificação de risco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não se fala em alteração de meta de primário, diz secretária do Tesouro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!