MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não podemos esperar inflação atingir 2% para começar a cortar os juros, diz Bostic do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic, disse nesta sexta, 3, que, como o nível da política monetária atual é considerado restritivo, os dirigentes não poderão esperar que a inflação atinja a meta de 2% para começar a cortar os j

Maria Lígia Barros e Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros e Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 03.11.2023, 17:11:00 Editado em 03.11.2023, 17:13:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic, disse nesta sexta, 3, que, como o nível da política monetária atual é considerado restritivo, os dirigentes não poderão esperar que a inflação atinja a meta de 2% para começar a cortar os juros. Em entrevista à Bloomberg TV, o dirigente ressaltou que seu objetivo agora é deixar a inflação "sob controle".

continua após publicidade

Sem direito a voto nas decisões de política monetária deste ano, Bostic afirmou que estará atento para monitorar o progresso da inflação e de suas expectativas. "Se as expectativas de inflação estivessem aumentando, teríamos de agir", comentou ele, acrescentando que não é isso o que tem ocorrido.

Bostic ainda avaliou que o Fed ainda tem tempo para ser paciente e cauteloso, na condução da política monetária. Os apertos anteriores ainda estão sendo repassados para a economia, e até mesmo os dados fortes de setembro já apontavam para alguma moderação, afirmou ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não podemos esperar inflação atingir 2% para começar a cortar os juros, diz Bostic do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!