MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Não podemos continuar aceitando sistema dominado pela hegemonia do dólar', diz Luis Arce

O presidente da Bolívia, Luis Arce, criticou o que classifica como a "hegemonia do dólar" no atual sistema econômico internacional. Para o líder, os países do Mercosul devem se unir para criar um modelo mais representativo. "Não podemos continuar aceitan

Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 06.12.2024, 14:21:00 Editado em 06.12.2024, 14:27:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Bolívia, Luis Arce, criticou o que classifica como a "hegemonia do dólar" no atual sistema econômico internacional. Para o líder, os países do Mercosul devem se unir para criar um modelo mais representativo.

continua após publicidade

"Não podemos continuar aceitando um sistema dominado pela hegemonia do dólar, com imposições de sanções e medidas coercitivas unilaterais", afirmou Arce, durante a rodada de pronunciamentos presidenciais após o anúncio do Acordo de Parceria entre Mercosul e União Europeia nesta sexta-feira.

Neste cenário, defendeu que as lideranças latino-americanas trabalhem juntas para construir um "sistema multipolar mais justo e representativo para que todos os países tenham a mesma oportunidade de desenvolvimento". "A integração é o caminho para enfrentar os desafios do contexto internacional", complementou.

continua após publicidade

Nesse sentido, ele disse ainda que o Mercosul é um "espaço fundamental para materializar objetivos comuns" e que a Bolívia tem atuado para trabalhar ativamente nos direitos e deveres do bloco econômico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Não podemos continuar aceitando sistema dominado pela hegemonia do dólar', diz Luis Arce"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!