MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não há razão para suspender os cortes nas taxas de juros, diz dirigente do Fed

A presidente da distrital de São Francisco do Federal Reserve (Fed), Mary Daly, comentou esta noite, em evento do WSJ tech Live, que espera por mais cortes nas taxas de juros este ano, "não havendo razão para suspendê-las". Daly também reiterou que sua d

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 21.10.2024, 20:51:00 Editado em 21.10.2024, 20:57:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da distrital de São Francisco do Federal Reserve (Fed), Mary Daly, comentou esta noite, em evento do WSJ tech Live, que espera por mais cortes nas taxas de juros este ano, "não havendo razão para suspendê-las".

continua após publicidade

Daly também reiterou que sua decisão na reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) de novembro será baseada nos dados econômicos. Ela tem poder de voto este ano no colegiado.

A dirigente propõe ajustar a taxa de política monetária à medida que a inflação cai e acredita que ela chegará na meta de 2%. A presidente do Fed de São Francisco estima uma taxa neutra mais próxima de 3% e, na sessão de perguntas e respostas, afirmou que a "independência do banco central é fundamental para a economia".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Não há razão para suspender os cortes nas taxas de juros, diz dirigente do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!