MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não é surpresa que a economia desacelere enquanto Fed combate inflação, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reagiu ao resultado do Produto Interno Bruto (PIB) americano, que encolheu a um ritmo anualizado de 0,9% no segundo trimestre, em primeira leitura divulgada nesta quinta-feira. "Não é surpresa que a economia est

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 28.07.2022, 12:19:00 Editado em 28.07.2022, 12:22:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reagiu ao resultado do Produto Interno Bruto (PIB) americano, que encolheu a um ritmo anualizado de 0,9% no segundo trimestre, em primeira leitura divulgada nesta quinta-feira. "Não é surpresa que a economia esteja desacelerando à medida que o Federal Reserve (Fed) age para reduzir a inflação", ressaltou Biden, em comunicado.

continua após publicidade

O democrata argumentou que, apesar dos "históricos desafios globais", a atividade econômica dos EUA está no "caminho certo" e fará transição a um modelo de crescimento mais sustentável. Segundo ele, o mercado de trabalho permanece "forte", com taxa de desemprego a 3,6% e criação de 1 milhão de empregos no primeiro trimestre.

Biden lembrou ainda que o SK Group, da Coreia do Sul, investiu mais de US$ 200 bilhões na manufatura americana. "Meu plano econômico está focado em reduzir a inflação, sem abrir mão de todos os ganhos econômicos que obtivemos", disse, exortando o Congresso a aprovar legislações propostas por ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não é surpresa que a economia desacelere enquanto Fed combate inflação, diz Biden"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!