MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não é apropriado cortar juro até haver maior confiança de que inflação caminha à meta, diz Fed

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) destacou que não espera que seja apropriado reduzir as taxas de juros até que se ganhe maior confiança de que a inflação está se movend

André Marinho, Francine De Lorenzo, Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara, Maria Lígia Barros e Patricia Lara, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho, Francine De Lorenzo, Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara, Maria Lígia Barros e Patricia Lara, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 20.03.2024, 15:50:00 Editado em 20.03.2024, 15:56:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) destacou que não espera que seja apropriado reduzir as taxas de juros até que se ganhe maior confiança de que a inflação está se movendo de forma sustentável em direção à meta de 2%. O Fomc decidiu manter nesta quarta-feira, 20, a taxa básica de juros inalterada na faixa entre 5,25% e 5,50%, em linha com as expectativas dos analistas.

continua após publicidade

Em comunicado divulgado nesta quarta, o comitê disse que continuará a reduzir as sua fatia em títulos do Tesouro e de agências, além de ativos garantidos por hipotecas de agências, conforme descrito em seus planos anunciados anteriormente.

O Fomc repetiu, no comunicado, que está fortemente empenhado em fazer com que a inflação regresse à meta de 2%.

continua após publicidade

Ao avaliar a postura adequada da política monetária, o comitê continuará monitorando as implicações da informação recebida para as perspectivas econômicas.

O Fomc diz que está preparado para ajustar a sua diretriz de política monetária conforme apropriado se surgirem riscos que possam impedir o alcance dos objetivos do comitê.

As avaliações do comitê levarão em conta um ampla gama de informações, incluindo indicadores sobre as condições do mercado de trabalho, pressões inflacionárias e expectativas de inflação, e desdobramentos financeiros e internacionais, diz o comunicado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não é apropriado cortar juro até haver maior confiança de que inflação caminha à meta, diz Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!