MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não dá para achar que País crescerá só com investimento público, avalia Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira, 5, que o Brasil não crescerá apenas com investimento público e pontuou que a maior parte do investimento no País é privado. Ele disse que, da taxa de investimento no País, de 1

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 05.12.2023, 15:14:00 Editado em 05.12.2023, 20:07:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira, 5, que o Brasil não crescerá apenas com investimento público e pontuou que a maior parte do investimento no País é privado. Ele disse que, da taxa de investimento no País, de 19%, é em sua maioria privada: 17%, contra 2% de público.

continua após publicidade

"Se a gente achar que vai fazer o País crescer, crescendo 0,5% do investimento público, a história recente mostra que se isso não for feito de forma organizada, o 0,5% que você cresce no público você cai 1,5% no privado e, no total, o investimento cai", pontuou.

Campos Neto reiterou que se o investimento público gera incerteza fiscal e que o que se avança nesse segmento é menos do que a contração do investimento privado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não dá para achar que País crescerá só com investimento público, avalia Campos Neto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!