Mais lidas

    Economia

    Economia

    Não adianta ter lei ambiental forte se cumprimento é fraco, diz governador de MT

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.03.2021, 15:16:00 Editado em 24.03.2021, 15:22:19
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), criticou nesta quarta-feira, 24, a falta de cumprimento de leis ambientais no País. "O Brasil tem uma legislação ambiental forte, mas não adianta ter leis ambientais fortes se o cumprimento é fraco", afirmou em webinar sobre os avanços do Programa Marfrig Verde+, que busca elevar a sustentabilidade dentro da cadeia produtiva de carne bovina.

    Mendes disse que sua administração vem empregando "muita energia" para implementar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Estado, sistema pelo qual produtores rurais devem registrar suas propriedades, atender à legislação ambiental e adotar medidas de compensação ou recuperação em casos de irregularidades.

    "Em 2018, Mato Grosso analisava cerca de 2 mil CAR por ano. Hoje estamos analisando em torno de 5 mil CAR por mês", afirmou o governador.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não adianta ter lei ambiental forte se cumprimento é fraco, diz governador de MT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.