Mais lidas

    Economia

    Economia

    'Não adianta criar programa social e degringolar lado fiscal', diz secretário

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.05.2021, 17:16:00 Editado em 28.05.2021, 17:22:36
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse nesta sexta-feira que o governo e o Congresso vão endereçar a questão social e o aumento da pobreza decorrente da pandemia de covid-19, mas com responsabilidade com as contas públicas. "Não adianta criar programa social e degringolar lado fiscal da economia", disse ele, durante o programa Economia em Foco, da Jovem Pan. "A questão não é gastar mais, mas gastar melhor", afirmou.

    O governo tem que lançar até o fim do ano o novo desenho do Bolsa Família, ou terá de engavetar o projeto devido às restrições impostas pela lei eleitoral.

    O objetivo do governo é reajustar o valor do benefício e ampliar algumas bolsas atreladas a ele, como mérito escolar ou esportivo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Não adianta criar programa social e degringolar lado fiscal', diz secretário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.