MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Não acho que os EUA estão em recessão', diz Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que não vê os Estados Unidos em recessão. Tal cenário, explicou, é inconsistente com alguns dados como, por exemplo, o mercado de trabalho forte no país.No enta

Aline Bronzati, correspondente, e Gabriel Caldeira (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati, correspondente, e Gabriel Caldeira (via Agência Estado)
Publicado em 27.07.2022, 17:56:00 Editado em 27.07.2022, 17:58:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que não vê os Estados Unidos em recessão. Tal cenário, explicou, é inconsistente com alguns dados como, por exemplo, o mercado de trabalho forte no país.

continua após publicidade

No entanto, Powell admitiu que é necessária uma desaceleração no ritmo de crescimento da maior economia do mundo, por algumas razões, dentre elas, o fato de que o país está saindo de uma expansão muito elevada da reabertura em 2021 após a pandemia.

"Então, eu não acho que os EUA estejam atualmente em recessão. A razão é que existem muitas áreas da economia que estão performando", disse Powell, em coletiva de imprensa, nesta tarde, enfatizando um mercado de trabalho "notadamente alto" nos EUA.

continua após publicidade

Segundo o presidente do Fed, todas as medidas salariais que a autoridade monetária acompanha "estão muito fortes". "Então, esse é um mercado de trabalho muito forte", reforçou.

"Não faz sentido que a economia esteja em recessão com esse tipo de coisa acontecendo. Portanto, não acho que a economia dos EUA esteja em recessão agora", emendou Powell.

O presidente do Fed disse ainda que não é necessário uma recessão nos Estados Unidos para controlar a disparada de preços no país, e que isso já se dará com a desaceleração da atividade nos EUA. Segundo ele, a última leitura de inflação foi "pior do que o esperado" e "nada funciona na economia sem estabilidade de preços". "Não acho que precisamos de recessão para controlar inflação", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Não acho que os EUA estão em recessão', diz Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!