MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nagel, do BCE, indica aperto nos juros em julho e que futuras decisões serão baseadas em dados

O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do Banco Central da Alemanha (Bundesbank), Joaquim Nagel, sinalizou a possibilidade de nova alta de juros em julho.Em discurso preparado para evento de finanças em Frankfurt, Nagel citou falas da pre

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2023, 11:38:00 Editado em 03.07.2023, 11:44:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do Banco Central da Alemanha (Bundesbank), Joaquim Nagel, sinalizou a possibilidade de nova alta de juros em julho.

continua após publicidade

Em discurso preparado para evento de finanças em Frankfurt, Nagel citou falas da presidente do BCE, Christine Lagarde, e afirmou que ela "não deixou dúvidas" sobre expectativa de elevação das taxas na próxima reunião monetária. "Dependendo de dados futuros, vamos decidir se juros básicos precisam continuar sendo elevados após a reunião monetária de julho", acrescentou o dirigente.

Segundo ele, sinais de política monetária "apontam claramente" necessidade de maior aperto no bloco, exigindo que o banco central eleve as taxas de juros a um ponto suficientemente restritivo e mantenha este nível por um período prolongado. "A inflação está se mostrando mais persistente na zona do euro do que muitos pensavam. Agora a política monetária tem de se mostrar mais dura e consistente do que muitos esperavam", avaliou.

continua após publicidade

Mencionando projeções do Eurosystem, o dirigente relatou que o BCE projeta uma inflação média de 5,4% em 2023, 3,0% em 2024 e 2,2% em 2025. No núcleo, a projeção foi revisada para cima e prevê alta de 2,3% em 2025, ainda acima da meta do banco central, ressalta Nagel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Nagel, do BCE, indica aperto nos juros em julho e que futuras decisões serão baseadas em dados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!