MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Na França, ministro diz que governo não será chantageado e reforça compromisso fiscal

Ministro da Economia e Finanças da França, Antoine Armand afirmou nesta segunda-feira que o governo não será chantageado pelo parlamento para mudar o orçamento fiscal proposto para 2025. Em entrevista à Bloomberg, Armand reiterou compromisso de manter o d

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 02.12.2024, 09:56:00 Editado em 02.12.2024, 10:07:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ministro da Economia e Finanças da França, Antoine Armand afirmou nesta segunda-feira que o governo não será chantageado pelo parlamento para mudar o orçamento fiscal proposto para 2025. Em entrevista à Bloomberg, Armand reiterou compromisso de manter o déficit francês em 5%.

continua após publicidade

O ministro francês defendeu que as metas propostas pelo governo, de reduzir o déficit para 5% em 2025 e para 3% até 2029, podem ser alcançadas, se compensadas por outras medidas. "Estamos em um tempo crítico. Temos argumentos, fundamentos e perspectiva para cortar gastos públicos", afirmou.

Armand disse que o governo irá esperar a finalização do debate no parlamento para concluir a proposta do orçamento. "Levaremos em consideração novas sugestões, mas não seremos chantageados", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Na França, ministro diz que governo não será chantageado e reforça compromisso fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!