MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Na China, PBoC mantém juros e sugere que taxas principais ficarão inalteradas

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) deixou algumas de suas taxas de juros inalteradas nesta quinta-feira, 15, sugerindo que poderá congelar também suas principais taxas de referência, embora a segunda maior economia do mundo esteja enfrentando cr

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.12.2022, 08:50:00 Editado em 15.12.2022, 08:55:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) deixou algumas de suas taxas de juros inalteradas nesta quinta-feira, 15, sugerindo que poderá congelar também suas principais taxas de referência, embora a segunda maior economia do mundo esteja enfrentando crescentes pressões relacionadas a surtos de covid-19.

continua após publicidade

O PBoC manteve a taxa de linha de crédito de médio prazo, de um ano, em 2,75%, ao injetar 650 bilhões de yuans (US$ 93,52 bilhões) em liquidez no mercado financeiro. Também deixou intocada a taxa de 2% do acordo de recompra reversa de sete dias, numa injeção de 2 bilhões de yuans.

A decisão indica que o PBoC provavelmente manterá suas taxas para empréstimos de 1 e 5 anos - conhecidas como LPRs - nos níveis atuais por mais um mês. O anúncio sobre as LPRs está previsto para terça-feira, 20. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Na China, PBoC mantém juros e sugere que taxas principais ficarão inalteradas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!