MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Na Câmara, esforço é por votação do projeto dos fundos offshore e exclusivo, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve reunido com líderes e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no período da tarde desta segunda-feira, 23, para ajustar as prioridades de votação no Congresso nesta semana. Na Câmara, o foc

Fernanda Trisotto e Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto e Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2023, 17:30:00 Editado em 23.10.2023, 17:35:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve reunido com líderes e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no período da tarde desta segunda-feira, 23, para ajustar as prioridades de votação no Congresso nesta semana. Na Câmara, o foco é o projeto que tributa fundos offshore e exclusivos. No Senado, a pauta fundamental é a das apostas eletrônicas, além da reforma tributária.

continua após publicidade

"Na Câmara dos Deputados, toda a mobilização do governo para que seja cumprido o acordo estabelecido no conjunto de líderes de votarmos nessa semana o projeto que faz a taxação dos fundos de offshore e exclusivos, dos super ricos. É um recurso importante para gente consolidar esse equilíbrio orçamentário, para investir na educação, na saúde, programas sociais do nosso País", disse Padilha ao deixar a Fazenda.

Segundo o ministro, o relatório do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) sobre os fundos tem acordo pleno e é bem avaliado entre a parte política e econômica do governo, o que faz com que a expectativa seja pela aprovação da proposta. Padilha destacou que o ambiente na Câmara é o mais positivo possível para esta aprovação.

continua após publicidade

Padilha disse que a expectativa do governo é de que o relatório da reforma tributária seja lido na quarta-feira, 25, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, como já sinalizado pelo relator, Eduardo Braga (MDB-AM).

Ele reiterou que o governo espera que o texto seja aprovado até o final deste ano, já considerando o retorno para a Câmara dos Deputados, após alterações promovidas pelo Senado. Sobre as alterações em curso, como a ampliação do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR), Padilha disse que a elevação dos aportes será trabalhada com o relator.

O ministro destacou que o foco total do governo é pela aprovação das pautas que contribuem para a consolidação da agenda econômica e destacou o avanço em pautas de projetos ligados à transição ecológica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Na Câmara, esforço é por votação do projeto dos fundos offshore e exclusivo, diz Padilha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!