MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Na Argentina, Milei promete 'choque' nas contas públicas e equilíbrio fiscal no fim de 2024

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, prometeu executar um "choque de ajuste" nas contas públicas com o objetivo de encerrar 2024 em um quadro de equilíbrio fiscal. Em entrevista ao jornalista Alejandro Fantino, da rádio Neura FM, o libertário

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 22.11.2023, 08:43:00 Editado em 22.11.2023, 08:47:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, prometeu executar um "choque de ajuste" nas contas públicas com o objetivo de encerrar 2024 em um quadro de equilíbrio fiscal. Em entrevista ao jornalista Alejandro Fantino, da rádio

continua após publicidade
Neura FM

, o libertário reafirmou os planos de empreender drásticos cortes nos gastos públicos. Milei ressaltou que pretende realizar uma correção fiscal de 15 pontos porcentuais do Produto Interno Bruto (PIB). O futuro presidente, no entanto, assegurou que os mais pobres não serão afetados pelas reformas e que o impacto principal recairá sobre a classe política. "2025 vai ser brilhante, com uma taxa de inflação caindo e os salários voando em dólares", garantiu. Economistas consideram que, se implementada integralmente, a agenda econômica de Milei pode impor uma recessão à Argentina, embora deva colocar o país em uma situação mais sustentável no longo prazo. A S&P Global Ratings avalia que a reformulação do complexo cenário econômico argentino dependerá essencialmente de uma postura política "astuta" combinada com eficiência na comunicação com eleitorado, incluindo a classe média, sindicatos, empresas e movimentos sociais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Na Argentina, Milei promete 'choque' nas contas públicas e equilíbrio fiscal no fim de 2024"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!