Na Alemanha, índice ZEW de expectativas econômicas cai a 39 em novembro - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Na Alemanha, índice ZEW de expectativas econômicas cai a 39 em novembro

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O índice de expectativas econômicas da Alemanha caiu de 56,1 pontos em outubro para 39 pontos em novembro, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pelo instituto alemão ZEW. O resultado ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de queda do índice a 40 pontos, e sugere que a confiança na maior economia europeia se deteriorou pelo segundo mês seguido.

Embora o indicador permaneça em território positivo, "especialistas financeiros estão preocupados com o impacto econômico da segunda onda de covid-19 e o que isso implicará", comentou o presidente do ZEW, Achim Wambach. O índice de condições atuais medido pelo ZEW, por sua vez, diminuiu de -59,5 pontos em outubro para -64,3 pontos em novembro. Neste caso, a projeção era de redução a -65.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Na Alemanha, índice ZEW de expectativas econômicas cai a 39 em novembro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.