MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Muller: BCE deve mudar o foco do estímulo à economia para o combate à inflação

Depois de estimular a economia durante o choque do coronavírus, o Banco Central Europeu (BCE) deve mudar o foco para o combate à inflação, afirmou o dirigente Madis Muller, que é presidente do Banco da Estônia. "A agressão russa na Ucrânia e os aumentos d

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 20.05.2022, 09:47:00 Editado em 20.05.2022, 09:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de estimular a economia durante o choque do coronavírus, o Banco Central Europeu (BCE) deve mudar o foco para o combate à inflação, afirmou o dirigente Madis Muller, que é presidente do Banco da Estônia. "A agressão russa na Ucrânia e os aumentos de preços muito rápidos mudaram significativamente a situação econômica", disse, durante evento.

continua após publicidade

Muller ressaltou que a recente escalada dos preços na zona do euro deriva de fatores que estão fora do controle dos bancos centrais, entre eles o encarecimento de commodities energéticas e alimentares. Ainda assim, ele defendeu que o BCE deve agir para retirar a acomodação monetária.

"A situação é completamente diferente da crise do coronavírus, e os bancos centrais da zona do euro devem tomar medidas fortes para desacelerar o aumento dos preços", argumentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Muller: BCE deve mudar o foco do estímulo à economia para o combate à inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!