Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

MP sobre IOF vai reduzir gasto tributário infraconstitucional em ao menos 10%, diz Haddad

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a medida provisória que reformulará o decreto que aumentou alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) vai prever a redução do gasto tributário de natureza infraconstitucional em pelo menos 10%.

Haddad se reuniu na noite do domingo, 8, em Brasília, com a cúpula do Congresso e líderes partidários para discutir alternativas à elevação do IOF. Além de chegarem a um acordo sobre alíquotas mais baixas, o ministro e os parlamentares definiram outras iniciativas compensatórias à perda de arrecadação. "A reunião Foi muito produtiva e com grande grau de maturidade", disse o ministro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A MP tem entre os objetivos, segundo Haddad, "corrigir distorções no sistema de crédito", com a aproximação dos impostos pagos pelos bancos com o que é desembolsado pelas demais instituições financeiras.

Haddad disse também que o mercado de apostas esportivas será um dos focos da MP, que será publicada após o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da viagem à França. O desembarque da comitiva presidencial está marcado para a noite desta segunda-feira, 9.

O ministro afirmou que o governo está "tecnicamente disponível para encaminhar o novo desenho" das medidas. "Precisamos do pulso das lideranças para poder voltar à mesa", disse Haddad, que ainda revelou que uma nova reunião sobre gastos primários será realizada.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline