MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

MP do Mover: Vamos encaminhar nos próximos dias PL em regime de urgência, diz Alckmin

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 12, que o governo enviará nos próximos dias um projeto de lei em regime de urgência com o conteúdo do Programa de Mobilidade

Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 12.03.2024, 20:59:00 Editado em 12.03.2024, 21:02:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 12, que o governo enviará nos próximos dias um projeto de lei em regime de urgência com o conteúdo do Programa de Mobilidade Verde (Mover), que foi criado no fim de ano passado por Medida Provisória.

continua após publicidade

Em entrevista à rádio Itatiaia, Alckmin explicou que a MP continuará em vigor, conforme a previsão original, até o começo de junho. O ministro combinou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por sua vez, que o assunto será enviado à Câmara também em PL com regime de urgência. Caberá ao Legislativo decidir de que forma vai encaminhar a deliberação.

"Estive com o presidente da Câmara e combinei com ele. A medida provisória continua vigorando, vai até o começo de junho, mas vamos encaminhar nos próximos dias, o projeto de lei em regime de urgência. A MP vigora e já estará no Congresso o PL em regime de urgência. Estamos otimistas, é um fato histórico ter todas as montadoras praticamente investindo", disse Alckmin, que não explicou, contudo, o motivo da mudança no instrumento legislativo.

continua após publicidade

A MP do Mover foi editada no final de dezembro, mas a comissão mista para avaliar a medida ainda não foi instalada no Congresso. Em linhas gerais, o programa busca promover a descarbonização do setor automotivo ao conceder incentivos tributários a veículos mais limpos.

Alckmin disse ainda que tem expectativa de que o projeto de lei do combustível do futuro seja votado ainda nesta semana na Câmara dos Deputados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "MP do Mover: Vamos encaminhar nos próximos dias PL em regime de urgência, diz Alckmin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!