MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Movimento nacional do comércio avança 4,7% em abril ante março, diz Boa Vista

As vendas no varejo nacional tiveram alta de 4,7% em abril, na comparação com março, segundo dados do Indicador de Movimento do Comércio, da Boa Vista, com ajuste sazonal. No acumulado de 12 meses, a queda desacelerou de 7,7% para 5,0%, como reflexo da al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2021, 10:46:00 Editado em 20.05.2021, 10:53:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas no varejo nacional tiveram alta de 4,7% em abril, na comparação com março, segundo dados do Indicador de Movimento do Comércio, da Boa Vista, com ajuste sazonal. No acumulado de 12 meses, a queda desacelerou de 7,7% para 5,0%, como reflexo da alta de 24,6% no contraste entre abril de 2021 e abril de 2020. Neste ano, porém, o indicador acumula queda de 8,5%.

continua após publicidade

Os resultados de abril estão dentro das expectativas de retomada de vendas no setor, causadas por medidas de isolamento um pouco mais flexíveis no período, afirma a Boa Vista em nota.

Fatores como desemprego e inflação, porém, inibem uma retomada mais forte da atividade.

continua após publicidade

"A tendência de desaceleração da queda na análise de longo prazo deve também ser observada no próximo mês, mas ainda influenciada pelo fraco efeito base. A manutenção dessa trajetória depende de um pouco mais de robustez nos principais indicadores da economia, dado que os efeitos do fim das restrições mais severas tendem a se dissipar rapidamente, assim como os efeitos do auxílio emergencial mais tímido empregado a partir de abril", diz a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Movimento nacional do comércio avança 4,7% em abril ante março, diz Boa Vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!