MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Movimento do comércio cai 0,6% em setembro ante agosto, afirma Boa Vista

O desempenho das vendas no varejo brasileiro caiu 0,6% na comparação entre setembro e agosto, segundo o indicador antecedente da Boa Vista. O número recuou 4,7% em relação ao ano anterior e encerrou o 3º trimestre de 2021 em queda de 0,2% no comparativo c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2021, 08:35:00 Editado em 19.10.2021, 08:42:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O desempenho das vendas no varejo brasileiro caiu 0,6% na comparação entre setembro e agosto, segundo o indicador antecedente da Boa Vista. O número recuou 4,7% em relação ao ano anterior e encerrou o 3º trimestre de 2021 em queda de 0,2% no comparativo com 2020. Para o ano, a expectativa desacelerou de 1,9% para 1,0%, e, na variação acumulada em 12 meses, o índice apontou baixa de 0,6%.

continua após publicidade

Segundo a associação, o resultado era esperado, pois a queda no confronto interanual já era anunciada. "Mantida a base de comparação, o índice vinha perdendo o fôlego nos meses anteriores. No mês de setembro, o varejo se deparou com um consumidor menos confiante em meio a um cenário de maior inflação e taxa de juros", afirmou a Boa Vista, em nota.

A entidade ainda afirma que a melhora nos números do mercado de trabalho foram superficiais e que o setor de serviços continua avançando de forma tímida. Ainda em nota, ressalta que espera uma desaceleração no varejo nos próximos meses, o que pode comprometer os resultados de 2022.

continua após publicidade

O indicador Movimento do Comércio é elaborado a partir da quantidade de consultas à base de dados da Boa Vista por empresas do setor varejista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Movimento do comércio cai 0,6% em setembro ante agosto, afirma Boa Vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!