MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Movimentação de cargas no Porto de Santos tem maior volume para meses de novembro

O Porto de Santos movimentou 15,7 milhões de toneladas de cargas em novembro, volume 29,4% maior que o alcançado no mesmo mês do ano passado. Segundo a Autoridade Portuária de Santos, em nota, esse é o maior volume já registrado em um mês de novembro."O c

Camila Pessôa, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Camila Pessôa, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 26.12.2023, 15:31:00 Editado em 26.12.2023, 15:34:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Porto de Santos movimentou 15,7 milhões de toneladas de cargas em novembro, volume 29,4% maior que o alcançado no mesmo mês do ano passado. Segundo a Autoridade Portuária de Santos, em nota, esse é o maior volume já registrado em um mês de novembro.

continua após publicidade

"O crescimento dos embarques de açúcar (15,6%), soja em grão (69,2%), farelo de soja (50,1%) e milho (58,0%) e nas descargas de fertilizantes (83,8%) foi determinante para esse resultado", afirmou. A movimentação de contêineres no mês totalizou 409,5 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), crescimento de 8,2% ante o mesmo mês de 2022.

No acumulado do ano até novembro, o porto movimentou 157,7 milhões de toneladas, 4,9% mais que em igual período do ano passado, com 150,3 milhões de toneladas. O movimento indica que o porto deve superar o volume anual recorde atingido em 2022, de acordo com a nota. "As cargas de exportação apresentaram crescimento de 8,0%, chegando a 118,4 milhões de toneladas. As descargas tiveram uma redução de 3,4%, totalizando 39,2 milhões de toneladas", acrescentou.

continua após publicidade

Os produtos do agronegócio foram destaque. A soja teve um acréscimo de 17,7% no acumulado do ano, com 29,8 milhões de toneladas; o milho de 38,5%, com 18,4 milhões de toneladas; e o açúcar de 6,7%, com 20,1 milhões de toneladas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Movimentação de cargas no Porto de Santos tem maior volume para meses de novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!