MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Motta: se tivessem feito dever de casa fiscal, talvez preço de alimento estaria mais controlado

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a questão da alta dos preços dos alimentos estaria resolvida se o Brasil tivesse feito o que chamou de "dever de casa fiscal". As declarações ocorreram na manhã desta segunda-

Victor Ohana e Geovani Bucci (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana e Geovani Bucci (via Agência Estado)
Publicado em 07.04.2025, 12:54:00 Editado em 07.04.2025, 13:01:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a questão da alta dos preços dos alimentos estaria resolvida se o Brasil tivesse feito o que chamou de "dever de casa fiscal". As declarações ocorreram na manhã desta segunda-feira, 7, durante evento sobre o atual cenário político brasileiro, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

continua após publicidade

Na ocasião, Motta disse que tem defendido uma agenda de corte de gastos e de responsabilidade fiscal junto ao governo federal.

"Nós temos defendido isso, colocar junto ao governo e ao próprio ministro (Fernando) Haddad essa necessidade (de cortes de gastos). Nas vezes que estive com o presidente da República, nós colocamos que muitas dessas discussões que se faz hoje acerca da alta taxa de juros e da elevação dos preços dos alimentos, isso tudo poderia ser resolvido", afirmou o presidente da Câmara, citando o ministro da Fazenda e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após publicidade

Motta prosseguiu: "É claro que essa questão dos alimentos tem uma questão de safra no cenário internacional, mas muito se dá também por causa da alta cotação do dólar, que mexe muito na questão dos alimentos. Se nós fizéssemos o dever de casa fiscal, talvez esses problemas todos estivessem mais controlados."

O presidente da Câmara disse ainda que a responsabilidade fiscal e a revisão dos gastos públicos são "um remédio para várias patologias que o nosso país tem".

E continuou: "Quando sinalizamos nesse sentido, o resultado já é imediato, já muda para positivo."

continua após publicidade

Estavam presentes no evento integrantes do governo paulista de Tarcísio de Freitas (Republicanos), como os secretários Gilberto Kassab (Relações Institucionais), Samuel Kinoshita (Fazenda) e Guilherme Afif Domingos (Projetos Estratégicos).

Também compareceram o líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), e o deputado Danilo Forte (União-CE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Motta: se tivessem feito dever de casa fiscal, talvez preço de alimento estaria mais controlado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!