MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Motta: Haddad apresentou 'com muita competência' rol de medidas que podem avançar

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta terça-feira, 3, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou um rol de medidas que podem ser escolhidas para que a discussão sobre medidas fiscais para 2025 possa avançar. A decla

Gabriel de Sousa, Gabriel Hirabahasi e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa, Gabriel Hirabahasi e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2025, 17:14:00 Editado em 03.06.2025, 17:19:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta terça-feira, 3, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou um rol de medidas que podem ser escolhidas para que a discussão sobre medidas fiscais para 2025 possa avançar. A declaração foi feita após um almoço com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e líderes do governo no Palácio da Alvorada.

continua após publicidade

"O ministro Haddad, com muita competência juntamente com toda a sua equipe, apresentou um rol de medidas que podem ser escolhidas para que essa discussão possa avançar", disse Motta.

Segundo Motta, a reunião desta terça-feira mostrou que há uma sintonia da Câmara, Senado e o governo federal. A iniciativa do encontro foi elaborar uma pauta que não apenas resolva o "problema pontual e imediato da questão fiscal do País" e sim "avançar em uma discussão mais abrangente e estruturante em favor do País".

continua após publicidade

"Estamos todos registrando essa sintonia que há entre a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o governo federal na busca, depois dessa medida tomada pelo governo pelo aumento do IOF, de podermos encontrar uma pauta que não apenas resolva o problema pontual e imediato da questão fiscal do País para o ano de 2025, e sim possamos avançar em uma discussão mais abrangente e mais estruturante em favor do País", disse Motta.

Ao sair da reunião, Motta disse que saiu "mais animado" da reunião no Alvorada. Ele exaltou a relação que tem com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e com a equipe econômica do governo.

"Eu saio da reunião ainda mais animado, ainda mais estimulado em construir, ao lado do presidente Davi, com quem temos tido uma relação de muita irmandade e de muita proximidade, essa agenda conjunta com o Ministério da Fazenda e o presidente Lula", disse Motta.

Também participaram do almoço os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e os líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Motta: Haddad apresentou 'com muita competência' rol de medidas que podem avançar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!